É irônico que a Rota está sendo batido para fora, mas ainda é um problema

Por em 16 de agosto de 2013

neonjack

A Internet está viva com schadenfreude sobre rodas de ROTA. A empresa recentemente alertou os consumidores que fake rodas ROTA foram sendo fabricados na China e distribuídos em vários dos mercados em que ROTA tem uma presença. Isso fez muita gente rir porque ROTA si são considerados "copiadoras" ou "os falsificadores".

Seu humilde autor tem sido corridas sobre rodas ROTA desde 2008, como visto acima, em um incidente bastante hilariante em retrospecto caracterizando um racer de cockpit aberto de fiação e meu Neon. Naturalmente, eu tenho uma opinião sobre isso.


Quando eu comprei minha primeira corrida Neon, ele veio com dois conjuntos de rodas de "Turbilhão" de ROTA. No momento eu não estava ciente de que eles eram cópias de SW388 de esportes a colher, porque eu sou um americano que se mudou do porão da sua mãe em 1989 e não faço ideia o que é o SW388 de esportes de colher. Jeff Seelig, proprietário anterior do néon (com quem eu se reuniu no ano passado para executar um Neon nos limões de Buttonwillow 24h) disse-me que ele tinha escolhido o corrige, porque eles eram baratos e leves. Eu tinha minhas dúvidas... e quando eu comprei meu próximo conjunto de rodas para o Neon comprei riais que foram feitas na Alemanha. A minha consternação, eles eram mais pesados do que as ROTAs e não parecem mais duráveis.

ROTA faz suas rodas nas Filipinas, onde trabalho é barato e a OSHA não está lá para impedir a manipulação de alumínio fundido de crianças. Isso é uma piada. Não tenho razões para acreditar que o trabalho infantil ainda existe lá. Mas a sério. É mais barato fazer rodas nas Filipinas, que é para fazê-los no Japão, que é quase certamente por último país invadiram o antigo em 1942 e forçada "Dugout Doug" MacArthur a fugir, enquanto Jonathan Wainwright preso ao redor e fez dois anos em um campo de prisioneiros. A definição de herói sempre não é cortada e seco, você sabe. História escolhe vencedores e perdedores, e não está sempre certo.

Mas estou divagando. Enquanto colher esportes rodas e muitas outras rodas de corrida grande são forjadas — tomando forma uma roda "em branco" e forç-lo em um molde em alta velocidade e/ou pressão, preservando o grão original do metal — as ROTAs são expressos, o que significa que eles despeje o metal quente em um molde e deixem esfriar. O resultado é uma roda que é geralmente mais pesada, menos duráveis, mas consideravelmente mais barato. O corrige que eu tenho para o Neon originalmente custa cerca de $110 cada. As rodas de colher reais custam cerca de US $450 cada. Isso é uma real diferença quando você precisa de três sets para correr uma porcaria econobox FWD. Tenho certeza que Christian Horner não sublinhar o preço das rodas forjadas para sua equipe de corrida, mas tenho a certeza que faço.

Não há nada original sobre o design da maioria das rodas de ROTA. Eles são cópias de rodas melhores. Então, quem se importa se eles são bateu-se na China? Bem, eu faço. ROTAs podem não ser muito originais, mas eles são seguros, rodas decentes que são perfeitamente adequadas para não-dar-um-f * * atividades como clube de corrida. Eu não coloquei na minha 911 mas novamente eu não dirijo meu 911 nas paredes a altas velocidades da maneira como faço meu Neon. Tudo é relativo.

ROTAs nunca fingidos ser algo além de ROTAs; Eles vieram com um tampão de ROTA e a empresa divulgado seus produtos. Estas falsificações, por outro lado, são feitas com padrões de segurança desconhecido por pessoas desconhecidas e que se destinam a ser passados como ROTAs "reais". Existe um risco real, particularmente em aplicações de alta velocidade. Utilização da auto-estrada, a propósito, é uma aplicação de alta velocidade. Se você não acredita em mim, desaperte as porcas de orelha e tentar uma corrida para baixo uma seis pistas 70 mph-milhas por hora.

Há algo irônico sobre uma empresa"cópia", sendo alvo de falsificadores, mas vale a pena lembrar que a Toyota usado para copiar o Chevrolet Stovebolt Six. Esse tipo de coisa não é sempre cortar ou secos. Pergunte a ROTA, ou esportes de colher, ou aquele outro observou vítima de Philippine lisonja-por-imitação, Steve Perry.

Brendan McAleer, Canadá Marcelo De Vasconcellos, Brasil Matthias Gasnier, Austrália J J & Sutherland, Canadá Tycho de Feyter, China w. Christian 'Mental' Ward, Abu Dhabi Mark Stevenson, Canadá Clemens Gleich, Alemanha Doug DeMuro, Atlanta Phil Coconis, Los Angeles Faisal Ali Khan, Índia

View the original article here