Dodge Challenger

O Dodge Challenger é um cupê de duas portas muscular que mantém seu olhar retro e sentir um pouco melhor do que seus concorrentes. Ele foi projetado para se casar com o passado com o presente, e compete com a clássicos rivais como o Ford Mustang e Chevrolet Camaro.

Para os detalhes completos sobre o 2013 Dodge Challenger, leia o nosso mais recente aqui.  Você também pode ver o Dodge Challenger em comparação aos seus concorrentes aqui.

Embora o desafiante estava em hiato por três décadas, foi um muscle car desde o início. O Challenger manteve-se fiel à suas raízes, suas duas gerações de um hiato de três décadas de abrangência ainda ainda olhando, dirigindo e realizando perto o suficiente para reconhecê-lo no mesmo modelo. É ainda primeiramente contra o Ford Mustang e Chevrolet Camaro, embora seu preço supera também quando configurado com o pacote SRT8.

Começou a produção em 1970, o Challenger tem visto apenas duas gerações de produção devido a um hiato de 30 anos de 1978 a 2008. O original oferecido quatro modelos hardtop: seis Challenger, V8, T / A e R/T. Um conversível foi oferecido em 1970 e 1971 apenas. Os motores variaram de 225 seis centímetros cúbicos de um 230 cavalos, 318 centímetros cúbicos V-8, um 340 centímetros cúbicos V-8 e o V-8 383 cúbico-polegadas de 290 cavalos de potência. Todos os modelos veio padrão com uma transmissão manual da três-velocidade exceto o 383 centímetros cúbicos V-8, que só estava disponível com uma TorqueFlite automático.

O R/T caracterizado um 383 centímetros cúbicos Magnum V-8, avaliado para 335 cavalos de potência, inicialmente, mas posteriormente 300 cavalos. O R/T também pode ser atualizado para um 440 Magnum centímetros cúbicos, 440 seis centímetros cúbicos e um 426 Hemi centímetros cúbicos. A primeira geração do Challenger decorreu de 1970 a 1978.

A geração atual do Challenger foi reintroduzida em 2008, com uma gama de programação e mecanismo simplificada: a SE, uma base V-6 modelo com 250 cavalos de potência; o R/T, com um HEMI de 5,7 litros 375 cavalos de força; e o SRT8, com um HEMI de 6,1 litros, avaliado em 425 cavalos de potência. Esta nova gama foi desenhada para se parecer muito com o clássico Challenger, embora tem crescido consideravelmente no tamanho, pesando mais de 4.000 kg e com rodas de liga leve de 17 a 20 polegadas. No entanto, fornece sensação clássico muscle car e desempenho, com um automático de cinco velocidades disponível ou pistola-aperto seis velocidades manual (manual disponível no R/T e SRT8 somente).

Padrão em toda a gama de características chaves incluem frente e airbags de cortina lateral, banco do condutor ajustável de poder, um aparelho de som CD/MP3 de quatro-alto-falante, assentos de pano e acessórios de alimentação. O modelo R/T, além de atualizar o motor, adiciona um pacote de aparência única, um sistema de controle avançado da tração, luzes de nevoeiro, duplo escape dicas e controlo electrónico de estabilidade. As compilações SRT8 ainda mais sobre este pacote com estilo mais agressivo de exterior, atualizado elementos interiores e SRT8 distintivos dentro e por fora.

Para 2011, o Dodge Challenger ganhou um novo motor de base..--excelente 3,6-litros Pentastar V-6 da Chrysler, tornando 305 hp aqui..., bem como alguns melhoraram interior materiais e controle climático automático padrão. A lista de opções também cresceu para incluir um sistema de navegação Garmin, Sirius Travel Link e uma opção de Uconnect Web. E para 2012, foi adicionada uma nova opção de sistema de áudio Harman Kardon de 900 watts. Rolando em 2013, uma nova edição do Rallye Redline foi introduzida, com acentos exteriores vermelhos plus um interior de couro Nappa vermelho de Radar além de rodas de 20 polegadas cromo preto, uma suspensão de desempenho e uma menor relação do eixo. Além disso, o sistema Uconnect ofereceu melhor navegação Garmin.

Top modelos Challenger SRT8 também tem um grande impulso para 2011, com seu motor expandido para 6,4 litros (392 polegadas cúbicas, para aqueles que manter abas dessa forma) e 470 cavalos de potência e 470 libras-pés. 2012 Modelos challenger SRT8 392 também oferecem uma suspensão adaptativa com normal e modos de esporte; um volante aquecido e turno volante pás também foram adicionadas. Houve também um número de edições especiais. Por exemplo, Dodge mostrou primeiro um Challenger de jaqueta amarela especial no LA Auto Show 2011.

No Chicago Auto Show de 2013, 2013 Dodge Challenger R/T Redline foi introduzido, trazendo uma rotação um pouco mais ousada e mais agressivamente com estilo sobre o Challenger R/T.

Grandes mudanças são devido à formação de muscle car da Dodge; pode ser substituído, ou se juntou, no lineup Dodge por um todo-novo 2015 SRT Barracuda.

Vídeo relacionado:

Muscular, retrô-moderno e oferecido na versão que variam de suave a selvagem, o Dodge Challenger pode ser muito divertido comprar no mercado de usados. Re-introduziu a produção em 2008, depois de 30 anos no mercado, o novo desafiante está disponível com uma escolha de um V-6 ou um dos dois motores V-8. O mais poderoso, o HEMI de 6,4 litros no modelo SRT8, o Challenger se transforma em um companheiro feroz na rua ou a drag strip; V-6 modelos oferecem menos animadora, mas tanto a imagem.

creditos